Pular para o conteúdo principal

O Fantástico Deputado Federal Wladimir Costa no Fantástico mundo da Globo

Há quem atire pedras gigantes no deputado federal do Pará, Wladimir Costa (Solidariedade), principalmente depois de sua superexposição na mídia, ao se declarar fiel defensor do conturbado presidente Michel Temer e, ao atacar de forma veemente a oposição no Congresso Nacional, em especial o PT e seus aliados.  Há aqueles que apostam que ele não alcance o seu quinto mandato consecutivo em detrimento de suas atuações polêmicas. Sem sombra de dúvidas, Wlad é a figura pública do Estado do Pará mais comentada na mídia nacional e em redes sociais ultimamente. Até Caetano Veloso, já parou para assistir seus bombásticos pronunciamentos. Outro cantor famoso já arriscou até a fazer uma composição dedicada ao nobre deputado.
No último domingo, Wlad, anunciou em sua pagina oficial no facebook que apareceria no Fantástico da Rede Globo. Mal sabia ele que a toda poderosa emissora estava na verdade era, estrategicamente, tentando desmarcara-lo perante a opinião publica. Wlad convocou seus seguidores a assistir a matéria que seria exibida no Fantástico, mas deve ter se decepcionado porque a emissora certamente editou sua entrevista e só colocou no ar aquilo que a interessava.
Sorte do deputado ou azar da emissora. Na avaliação de analistas políticos, o tiro do Fantástico saiu pela culatra. Wlad pode até sair candidato ao Senado com grandes chances de conquistar uma das cadeiras. A opinião de muitos internautas é o contrário. Wlad não se reelege a deputado federal, dizem. No entanto quem pensa assim pode estar redondamente enganado. O deputado, de besta, não tem nada. Sua fidelidade ao Presidente Temer não é de graça.  Importantes órgãos federais estão sob sua influencia e o mais importante na política é que ele tem conseguido resultados para suas bases politicas no Estado do Pará.

A Rede Globo quando quer atingir uma personalidade com força, ela mostra no Fantástico, e, por mais que alegue imparcialidade, quem é vitima sabe como seus repórteres só utilizam a parte da entrevista que interessa a emissora. O deputado fez propaganda em suas redes sociais dizendo que se tratava de uma entrevista bombástica.
O Fantástico fez sim a matéria, mas foi sobre um recurso de 230 mil que uma ONG que o Ministério Público diz ser controlada por Wlad pegou do Governo do Estado para um projeto de canoagem na praia do Caripi em Barcarena e que segundo denúncia do MP teria sido desviado, já que o projeto não teria sido executado.
A matéria foi para o quadro: Cadê o dinheiro que tava aqui? Envolveram assessores do deputado, ouviram pessoas, mas nada, absolutamente nada de concreto, apresentaram contra o (hiper mega super) polêmico deputado Wladimir Costa, que, acreditem ou não, pode multiplicar seus votos ainda mais na busca pelo penta a menos que haja uma mudança radical na consciência do eleitor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história de Redenção o principal município da Região do Araguaia

No inicio da década de sessenta a extinta SUDAM proporcionou a vinda de fazendeiros a se instalarem numa região denominada Boca da Mata. Com o desbravamento da fazenda Santa Tereza, de propriedade do Agrônomo João Lanari do Val, vieram também os pioneiros Ademar Guimarães, José Bueno Cintra e Gerudes Gomes da Silva. Na mesma época foram chegando Luiz Vargas Dumonte Carlos Ribeiro para conhecerem a serra dos Gradaús, localizada no município de Cumarú, Vale Lembrar que as primeiras casas foram construídas na atual Avenida Santa Tereza, sendo que um dos primeiros moradores foi o senhor Gerudes Gomes da Silva, falecido em 15 de abril de 2001. Pioneiros Fundadores de Redenção: de óculos, Areolino Nunes Leal, (Barbosinha) Terezinha Arantes Dumont, 2ª primeira dama do município, Luiz Vargas Dumont, segundo prefeito eleito e o deputado estadual Plinio Pinheiro Neto, autor da Lei que criou o município de Redenção Esses homens aventureiros dotados de um idealismo viram e conheceram uma r

Quem foi Otávio Batista Arantes?

Otávio Batista Arantes morava no Estado de Goiás e sua esposa, Almerinda Magalhães Arantes, foi uma notável política naquele estado. Ela foi eleita, por três mandatos, deputada estadual e ocupou cargos importes a nível estadual. O motivo dele ter sido homenageado em Redenção com o nome de uma escola e uma importante avenida, é que ele foi pai da segunda primeira dama de Redenção, senhora Terezinha Vargas Dumont e naturalmente sogro do segundo prefeito de Redenção, Luiz Vargas Dumont. O casal Vargas está entre as primeiras pessoas que vieram para a região. Luiz e Terezinha são os principais fundadores do município de Redenção e lutaram muito para que o município fosse emancipado. Eleito para comandar o município entre 1989 a 1992, Luiz Vargas Construiu uma escola no Setor Aripuanã e a denominou de Escola Municipal Otávio Batista Arantes para homenagear seu sogro. Como comandou o loteamento Núcleo Urbano no final da década de 60 ele também denominou a mais importante avenida na época de

Quem foi o autor da letra e da melodia do Hino Oficial de Redenção?

O HINO OFICIAL DE REDENÇÃO foi escolhido em um concurso público, realizado no dia 06 de maio de 1983, na Escola Estadual de Ensino Médio, Engenheiro Palma Muniz. O evento contou com a presença de importantes personalidades. A Secretária Municipal de Educação da época, Elenice Hernandez Franco, foi a coordenadora dos trabalhos. A Mesa de Jurados era formada pelo então prefeito Arcelide Veronese, professora Mary Aparecida Bueno Prestes, o empresário Antônio Luiz Testa, o cantor Valmireno Alves Barreiras, o senhor João Batista Alves Martins e o senhor Jurandir    Ferreira Azara. Foram selecionados três hinos para serem escolhidos pelos jurados. Recebeu a maior pontuação a letra e a melodia do professor José Alves Lordeiro. A direita com as mãos na cintura professor José Alves Lordeiro Com a criação da Escola de Música do Município, através do Decreto de n. 4931 de 21 de outubro de 1994, assinado pelo então prefeito, Wagner Fontes, assumiu a direção da supracitada escola o professor