Pular para o conteúdo principal

O Fantástico Deputado Federal Wladimir Costa no Fantástico mundo da Globo

Há quem atire pedras gigantes no deputado federal do Pará, Wladimir Costa (Solidariedade), principalmente depois de sua superexposição na mídia, ao se declarar fiel defensor do conturbado presidente Michel Temer e, ao atacar de forma veemente a oposição no Congresso Nacional, em especial o PT e seus aliados.  Há aqueles que apostam que ele não alcance o seu quinto mandato consecutivo em detrimento de suas atuações polêmicas. Sem sombra de dúvidas, Wlad é a figura pública do Estado do Pará mais comentada na mídia nacional e em redes sociais ultimamente. Até Caetano Veloso, já parou para assistir seus bombásticos pronunciamentos. Outro cantor famoso já arriscou até a fazer uma composição dedicada ao nobre deputado.
No último domingo, Wlad, anunciou em sua pagina oficial no facebook que apareceria no Fantástico da Rede Globo. Mal sabia ele que a toda poderosa emissora estava na verdade era, estrategicamente, tentando desmarcara-lo perante a opinião publica. Wlad convocou seus seguidores a assistir a matéria que seria exibida no Fantástico, mas deve ter se decepcionado porque a emissora certamente editou sua entrevista e só colocou no ar aquilo que a interessava.
Sorte do deputado ou azar da emissora. Na avaliação de analistas políticos, o tiro do Fantástico saiu pela culatra. Wlad pode até sair candidato ao Senado com grandes chances de conquistar uma das cadeiras. A opinião de muitos internautas é o contrário. Wlad não se reelege a deputado federal, dizem. No entanto quem pensa assim pode estar redondamente enganado. O deputado, de besta, não tem nada. Sua fidelidade ao Presidente Temer não é de graça.  Importantes órgãos federais estão sob sua influencia e o mais importante na política é que ele tem conseguido resultados para suas bases politicas no Estado do Pará.

A Rede Globo quando quer atingir uma personalidade com força, ela mostra no Fantástico, e, por mais que alegue imparcialidade, quem é vitima sabe como seus repórteres só utilizam a parte da entrevista que interessa a emissora. O deputado fez propaganda em suas redes sociais dizendo que se tratava de uma entrevista bombástica.
O Fantástico fez sim a matéria, mas foi sobre um recurso de 230 mil que uma ONG que o Ministério Público diz ser controlada por Wlad pegou do Governo do Estado para um projeto de canoagem na praia do Caripi em Barcarena e que segundo denúncia do MP teria sido desviado, já que o projeto não teria sido executado.
A matéria foi para o quadro: Cadê o dinheiro que tava aqui? Envolveram assessores do deputado, ouviram pessoas, mas nada, absolutamente nada de concreto, apresentaram contra o (hiper mega super) polêmico deputado Wladimir Costa, que, acreditem ou não, pode multiplicar seus votos ainda mais na busca pelo penta a menos que haja uma mudança radical na consciência do eleitor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que estaria por traz do assassino da missionária Francisca

O que leva alguém que utiliza uma Bíblia, fala de Jesus, ora, prega e frequenta uma igreja a cometer um crime de uma barbaridade sem precedente? Essa pergunta está na mente de milhares de pessoas. Eu procurei algumas informações sobre esse elemento para tentar entender e resolvi escrever sobre um dos mais tristes fatos da história da nossa cidade. Quando ouvi a missionária cantar em seu facebook um lindo hino aí é que aumentou minhas indagações.   Segundo me informei, Ricardo, o assassino confesso, teria tido uma infância conturbada. Ainda criança teria sido desprezado pelos pais. Fora criado pela avó e ainda jovem teria enveredado pelo mundo das drogas e do tráfico. Depois teria se “convertido” lá pra bandas de Santana do Araguaia e depois que começara a frequentar a igreja criara um testemunho, que ninguém sabe até onde procede, de que teria tido epilepsia e que fora curado na igreja. Em Redenção depois de passar por algumas congregações, já casado, frequentava uma congregação em um b…

“Fui embora de Redenção porque fui perseguido e temia pela minha vida” Revela professor

Em entrevista exclusiva ao JL & Você o professor, José Alves Lordeiro, autor da letra e da melodia do Hino Oficial de Redenção, fez várias revelações inéditas sobre sua passagem pelo município. Ele está morando atualmente em Macapá capital do Amapá e, aos 67 anos, alimenta o sonho de voltar a morar em Redenção. Ele também falou como criou a letra e a melodia do hino do município redencense.
JL & VC: Como foi o processo para o senhor compor o hino de Redenção?
José Lordeiro: Em 1983 foi lançado um concurso para escolher o Hino de Redenção. Foram apresentadas 06 composições e a de Minha autoria acabou sendo a escolhida.
JL & VC: O que o inspirou na composição da letra e da melodia?
José Lordeiro: Como inspiração levei em conta: a população da época, era predominantemente de outros Estados, os neo bandeirantes, as riquezas eram a madeira- hulha verde, o ouro - nobre metal; a força do comércio fundindo-se à indústria; por fim a segurança do futuro representada pelos jovens estudan…

"Eu seria o melhor prefeito de Redenção" garante autor da primeira assinatura

Quando utilizou uma caneta para assinar o nome na primeira linha de um dos mais importantes documentos da história de Redenção, o empresário, contador e político, Mariosval Dueti Rezende Silva, talvez nem tivesse a intenção de um dia pleitear o cargo de prefeito de Redenção.   Mas além de ser o autor da primeira assinatura no Abaixo-assinado que foi fundamental para que Redenção fosse emancipada em 13 de maio de 1982, vale ressaltar que Dueti, foi quem redigiu o documento que fora assinado por Luiz Vargas e ele mesmo saiu às ruas para coletar assinaturas dos moradores. Posteriormente ele entrou para a história do município como vereador, e alguns anos depois como prefeito eleito do município filho de Redenção, Pau D’Arco. Na ultima eleição Mariosval disputou a prefeitura de Redenção. Em seu discurso ele garantia que seria o melhor prefeito da história do município. Ele baseava seu discurso na administração positiva que fizera no município vizinho, Pau D’Araco, principalmente na área da …